sexta-feira, 13 de julho de 2012

Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais


Depois de um longo período sem novos posts, venho aqui divulgar um minicurso de Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais, que ocorrerá no Recife, nos dias 23, 25 e 30 de julho e 1 de agosto de 2012, das 19:30 às 21:30.

Universidade do Estágio

O curso é oferecido pelo escritório do qual sou sócio e faz parte da nossa Universidade do Estágio - Programa da Fonte de Excelência, que tem por missão o contínuo aprimoramento da nossa equipe. A Universidade do Estágio é formada pela rotação do estagiário em diversas áreas do escritório, que lhe dá uma visão e formação mais ampla, por apresentações de temas pontuais, feitas pelos advogados e pelos próprios estagiários (que têm oportunidade de dar os primeiros passos no aprofundamento de temas para apresentação em público), além de formações e cursos internos em matérias com as quais o estagiário irá se deparar em nosso escritório.

Esses cursos normalmente são fechados para os estagiários do escritório, mas resolvemos dedicar 50% das vagas do Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais para oportunizar que estudantes e estagiários de fora que queiram participar das nossas discussões possam tomar parte. Como as vagas são bem reduzidas, a admissão ocorrerá mediante análise de currículo e cobraremos um valor simbólico de R$ 50, que foi uma forma de refinar quem realmente tem interesse.

Matéria e Metodologia

A matéria abordada será baseada na experiência dos advogados da nossa área Empresarial na assessoria e estruturação de empreendimentos internacionais. Utilizaremos alguns casos práticos para ilustrar pontos tratados nas discussões e faremos recomendação de leitura de textos para complementar a formação, de autores brasileiros e estrangeiros.

Venha participar conosco

Todos nós que participaremos deste curso estamos muito empolgados e esperamos ter bons momentos de discussão e aprendizado mútuo, além de conhecer gente nova interessada na matéria.

Segue abaixo o cartaz com algumas outras informações sobre o minicurso. Seria uma boa surpresa ver lá alguém que teve acesso à informação do curso aqui pelo blog.

We look forward to seeing you there! Cheers!


www.dafonteadv.com.br.jpg

3 comentários:

  1. Boa tarde, Rodrigo! Me chamo Juliana e estou no 7º período de Direito. Uma pena eu só ter conhecido hoje seu blog, pois, certamente, me interessaria em saber mais sobre o curso acima mencionado. Quero parabenizá-lo pelo blog e pedir: escreva maaais! hahaha Vou explicar. Sempre adorei a ideia de morar fora para estudos... No ano passado, tive a minha primeira oportunidade. E, diante da qualidade do estudo, embarquei para Portugal a fim de estudar um semestre de graduação em direito. Foi sensacional!! Mas minha vontade não parou por aí. Me arrisco em dizer que, talvez, a minha busca por novas experiências assim só se tornou ainda maior. Certo é que eu não toparia qualquer experiência no exterior, mas valorizo demais aquelas que vão acrescentar realmente a nossa vida profissional (e, por que não, pessoal). No seu post de 2009, vi os perfis de profissionais e os possíveis países que complementam cada um. A priori, não me sinto no perfil de um diplomata. Mas me interesso muito pela carreira acadêmica e pela advocacia. Embora distintas, são seguimentos que eu buscaria para minha vida, aliás, muitos ramos do direito me atraem. Tudo isso para perguntar algumas coisas, que eu espero muitíssimo que você leia e tenha como me responder. 1) A primeira é sobre a carreira acadêmica. Você citou como um dos possíveis países, digo com base no civil law, a Itália. Adoro o país, já estive lá e falo a língua. Mas uma dúvida me ocorreu. Acha que o estudo e, consequentemente, o aprofundamento na Itália seria de grande valia aqui no Brasil? Algo que valesse mesmo a pena "abrir mão" de aproximandamente 2 anos de mercado aqui no Brasil para essa dedicação? E mais, qual universidade você indicaria na Itália? 2. A segunda pergunta diz respeito à advocacia. Como também não descarto esse ramo, acha possível que eu, com formação em inglês, mas não fluência jurídica, seja aprovada em uma das provas de alguma universidade da língua inglesa citada? Por enquanto, é isso! Espero muito um auxílio nesse sentido... E fique à vontade para quaisquer recomendações. Até a próxima, Juliana.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog!! Queria saber se eh dificil conseguir pós graduação ou mestrado na Europa para quem estudou em universidade particular ??? Oq você acha disso? Obrigado...

    ResponderExcluir
  3. Victor Meira Fortes17 de novembro de 2012 16:42

    Olá Rodrigo! Me chamo Victor, tenho 18 anos e estou em um período de vestibulares, tentando cursar Direito. Estava com alguns amigos no Shopping Recife, quando sentei em um banco ao lado de um simpático senhor. Acabamos conversando e ele me indicou o seu blog, pois, segundo ele, tem vários textos interessantes e motivacionais. Ele inclusive falou com carinho de um desses textos, chamado "Tente", escrito em 2010 e que foi o primeiro post que eu li. Não sei se o blog ainda continua ativo mas já assinei o feed dele para qualquer eventual post. Gostei bastante dos textos e informações que li.
    Ah, e o senhor a quem me referi é o seu pai. Fiquei curioso pelo seu blog exatamente pelo orgulho com que ele falava do filho.
    Abraço.

    ResponderExcluir