sexta-feira, 13 de julho de 2012

Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais


Depois de um longo período sem novos posts, venho aqui divulgar um minicurso de Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais, que ocorrerá no Recife, nos dias 23, 25 e 30 de julho e 1 de agosto de 2012, das 19:30 às 21:30.

Universidade do Estágio

O curso é oferecido pelo escritório do qual sou sócio e faz parte da nossa Universidade do Estágio - Programa da Fonte de Excelência, que tem por missão o contínuo aprimoramento da nossa equipe. A Universidade do Estágio é formada pela rotação do estagiário em diversas áreas do escritório, que lhe dá uma visão e formação mais ampla, por apresentações de temas pontuais, feitas pelos advogados e pelos próprios estagiários (que têm oportunidade de dar os primeiros passos no aprofundamento de temas para apresentação em público), além de formações e cursos internos em matérias com as quais o estagiário irá se deparar em nosso escritório.

Esses cursos normalmente são fechados para os estagiários do escritório, mas resolvemos dedicar 50% das vagas do Introdução ao Direito dos Empreendimentos Internacionais para oportunizar que estudantes e estagiários de fora que queiram participar das nossas discussões possam tomar parte. Como as vagas são bem reduzidas, a admissão ocorrerá mediante análise de currículo e cobraremos um valor simbólico de R$ 50, que foi uma forma de refinar quem realmente tem interesse.

Matéria e Metodologia

A matéria abordada será baseada na experiência dos advogados da nossa área Empresarial na assessoria e estruturação de empreendimentos internacionais. Utilizaremos alguns casos práticos para ilustrar pontos tratados nas discussões e faremos recomendação de leitura de textos para complementar a formação, de autores brasileiros e estrangeiros.

Venha participar conosco

Todos nós que participaremos deste curso estamos muito empolgados e esperamos ter bons momentos de discussão e aprendizado mútuo, além de conhecer gente nova interessada na matéria.

Segue abaixo o cartaz com algumas outras informações sobre o minicurso. Seria uma boa surpresa ver lá alguém que teve acesso à informação do curso aqui pelo blog.

We look forward to seeing you there! Cheers!


www.dafonteadv.com.br.jpg